Três lugares para fazer uma pescaria de luxo

O investimento no momento de lazer e de muita alegria sempre vale a pena!

Pensando em auxiliar nossos leitores, sugerimos três lugares para pescaria de luxo em lugares diferentes: em duas regiões distantes da Amazônia e no Panamá, para aqueles que pretendem fazer uma pescaria oceânica de tirar o chapéu.

Editor Alex Koike e uma bela pirarara pescada no Rio Bararati, nas proximidades
do Ecolodge da Barra, na região amazônica

Santana Rio Negro Lodge

Opera em um complexo hoteleiro construído no coração da Floresta Amazônica, entre os municípios de Barcelos e Santa Isabel, bem próximo dos principais pontos de pesca, de onde já foram capturados os maiores tucunarés do mundo.

O Lodge possui uma das melhores estruturas de pesca da Amazônia, com 20 cabanas de 50m2, 02 cabanas de 100m2, uma casa Master, uma casa Standard; restaurante com gastronomia regional e internacional; Wi-fi; piscina; área de lazer, trilhas, etc. O Santana Rio Negro Lodge, que antes era privilégio apenas para estrangeiros, resolve abrir suas portas aos pescadores esportivos de todo o Brasil!

Onde: Amazônia
Site: www.eribertmarquez.com.br
Telefone: (62) 99295-1318

Ecolodge da Barra 

A primeira pousada flutuante e móvel do Brasil foi uma inciativa de um grupo de entusiastas da pesca esportiva, que se uniram para oferecer a melhor infraestrutura de pesca da América do Sul com o conceito de sustentabilidade. Só para ter uma ideia, o empreendimento possui sistema de tratamento de esgoto que devolve a água ao rio com 90% de pureza. Além da preocupação com o meio ambiente, busca melhorar a vida da comunidade da Barra de São Manuel com programas de inclusão e assistência social.  

A pousada conta com 16 apartamentos espaçosos, com ar-condicionado, varanda e ducha pressurizada com água quente.

Um dos destaque é o serviços diários de lavanderia, que além de lavar entrega as roupas passadas aos clientes, além do inteligente sistema de identificação de roupas.
Os barcos equipados com motores de 40 hp, motores elétricos, combustível, iscas e guias regionais treinados. 

Onde: Apuí (AM)
Site: www.ecolodgedabarra.com.br
Telefone: (11) 3334-4361

Tropic Star Lodge

É considerado o “Melhor resort de pesca do Mundo” e detém ainda o Certificado de Excelência do site Trip Advisor. O local se destaca não apenas pelo conforto e pela pescaria promissora, mas também pela possibilidade de um passeio turístico de alto nível.

Mas, em se tratando de pesca,em janeiro do ano passado os clientes conseguiram em seis dias pescar e taguear 102 marlins, o que dá uma média de 17 por dia. A façanha é um recorde do empreendimento, que até então já havia conseguido pescar 96 marlins em uma semana. Outros dados do Tropic Star Lodge:

Maior número de marlins-azuis pescados em um dia por um pescador: 6
Maior número de marlins-negros pescados em uma semana: 76
Maior número de sailfishes pescado por um só barco m un dia: 45
Maior número de sailfishes pescados em una semana: 1257
O maior marlín-negro pescado: 1350 lb “peso estimado”
O maior sailfish pescado: 151 lb (atual line class record mundial da IGFA) 

Onde: Piñas Bay (Panamá)
Site: www.tropicstar.com/pt
Telefone: +507 396-6414