Pescaria no Ecolodge da Barra: conforto e muito peixe

Localizada em lugar estratégico na Amazônia, pescadores terão atendimento de primeira categoria na pousada flutuante


Maicon Bianchi e Alex Koike celebram o doublê conquistado na região do Ecolodge 

A pescaria no Ecolodge da Barra, a primeira pousada flutuante e móvel do Brasil, surgiu a partir de uma iniciativa de um grupo de entusiastas da pesca como esporte. A pousada conta com 16 apartamentos espaçosos, com ar-condicionado, varanda e ducha pressurizada com água quente. Um dos destaques é o serviço diários de lavanderia, que além de lavar entrega as roupas passadas aos clientes, e possui um inteligente sistema de identificação de roupas.

O restaurante é climatizado com vista para o rio, ao lado um espaço com televisão via satélite. No cardápio estão deliciosos pratos. Um detalhe que mostra preocupação com a qualidade do serviço é a máquina de café, para quem não dispensa um bom expresso. A ampla varanda tem bancadas e suportes de vara, para a acomodação do seu equipamento de pesca, espaço que se torna um dos preferidos dos pescadores após as pescarias. Os barcos são equipados com motores de 40 hp, motores elétricos, combustível, iscas e guias regionais treinados. 

Depoimento

“O serviço do Ecolodge é impecável. Assim que as turmas voltam da pescaria e encostam o barco no deck da entrada, um garçom está lá atento para servir bebidas e petiscos, até o almoço ou jantar ser servido.

O pescador pode desfrutar desse momento, revisar toda tralha de pesca na varanda climatizada, dar uma olhada na internet ou ainda, se preferir, tomar um banho revigorante com uma forte ducha com água quente.

Chega a ser díficil, imaginar encontrar toda essa estrutura no meio da floresta amazônica”.

Alex Koike, editor da Pesca & Companhia

Equipamento

Para a pesca de arremesso com iscas artificiais para tucunarés, cachorras e bicudas, leve uma vara para carretilha ou molinete para linhas entre 10 e 20 lb e comprimento entre 5’6’’ e 6’, com carretilha ou molinete que comporte cerca de 100 metros de linha multifilamento de 25 a 40 lb. 

Como chegar

Para chegar ao Ecolodge da Barra, o ponto de partida da maioria dos grupos de pesca é Manaus. A partir de lá, pode-se fretar um vôo com tempo estimado de 1h40min. 

Mais informações 

Site: www.ecolodgedabarra.com.br  Telefone: (11) 3334-4361 

Antes de partir para as fisgadas, o hóspede pode saborear um farto café da manhã