Tucuruí lança XIII TOPAM no Pesca & Companhia Trade Show, em São Paulo (SP)

TOPAM é lançado no Trade Show

Torneio de Pesca Esportiva da Amazônia, o TOPAM, será realizado entre os dias 22 e 26 de maio, no Lago da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no Pará

A Prefeitura de Tucuruí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, participóu da 16ª edição do tradicional Pesca & Companhia Trade Show,realizado de 21 a 23 de março, em São Paulo (SP).

No evento, o secretário da pasta, Márcio Guedes, promoveu o turismo de pesca na região do Lago de Tucuruí e lançou o XIII Torneio de Pesca Esportiva da Amazônia, marcado para os dias 22 a 26 de maio, no Lago da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no estado do Pará.

A Secretaria de Turismo de Tucuruí integrou a comitiva do Governo do Estado, que reúniu o secretário-adjunto de Turismo do Pará (Setur), Lucas Vieira; o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

“A feira Pesca & Companhia Trade Show é um dos eventos mais importante para o setor de pesca esportiva no mundo, e Tucuruí estar presente, divulgando sua beleza e atratividade, coloca o município em posição de destaque. Temos certeza que estamos prontos para receber cada vez mais turistas e impulsar a economia local. Ano passado o TOPAM foi um sucesso e, este ano, não dúvidas de que será ainda maior”, declara o secretário.

Um dos maiores da pesca esportiva do Brasil, Rubens de Almeida Prado (SP), mais conhecido como Rubinho, confirmou sua presença no XIII Topam, em Tucuruí, após convite de Guedes.

“O TOPAM tem um diferencial, em relação aos outros torneios, que são de iniciativas eventuais. Já o TOPAM, é uma iniciativa da cidade, abraçado pela população. Isso faz do TOPAM mais caloroso que os demais e claro, o maior motivador da pesca esportiva do País. Por isso, faço questão de participar mais uma vez, será uma honra”, anuncia Rubinho.

Outro grande nome do segmento, Nelson Nakamura, da “Família Nakamura”, também confirmou presença no torneio.

“Tucuruí é um lugar fabuloso para a pesca esportiva, por isso, estarei com minha equipe para gravar um episódio especial para o meu canal no Youtube”, afirma.

O canal “Família Nakamura” é famoso por dar dicas de pesca para profissionais e amadores.

XIII TOPAM

O Torneio de Pesca Esportiva da Amazônia (Topam) é um campeonato reconhecido em todo o território nacional e internacional. Sua primeira edição foi realizada em 1996 com o intuito de divulgar o Pará como grande potencial pesqueiro. Em 2003, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) reconheceu o evento como Ícone da Pesca Esportiva no Brasil.

Ano passado, o torneio foi realizado após 16 anos de hiato no Lago da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, e reuniu 122 pescadores esportistas que pescaram, juntos, mais de 300 tucunarés. A previsão da organização para este ano, é de superar os números do ano passado.

“Estamos com a expectativa de que esta edição do Topam será histórica! Aqui na feira já estamos recebendo muitos pescadores e amantes da pesca esportiva ansiosos pelo mês de maio. Isso só mostra como o Topam é um marco no turismo de pesca na Amazônia, não apenas pelo seu pioneirismo, mas pela sua responsabilidade social e ambiental”, comemora Elza Queiroz, coordenadora do evento.

A realização do Topam é do Instituto Centro de Apoio Humanitário da Amazônia (ICAHAM) com apoio do Governo do Pará e Prefeitura de Tucuruí e Eletronorte – Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A.

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube