Sea-Doo Fish Pro marca revolução na pesca

Depois dos caiaques, a moto aquática tem sido cada vez mais integrada às pescarias norte-americanas – seria o prenúncio de uma nova moda? 

A Fish Pro foi totalmente desenvolvida para atender as necessidades dos pescadores

 A Sea-Doo – pertencente à gigante canadense BRP – anunciou o lançamento do moto aquática Fish Pro. Como o nome sugere, portanto, este é um modelo projetado especificamente para a prática da pesca esportiva.


Vantagens e desvantagens

Mas, quais as vantagens e desvantagens de usar uma moto aquática como a Fish Pro? A mais evidente delas diz respeito ao deslocamento e à manobrabilidade. Porque, com o jet, você chega ao ponto desejado mais rápido, tornando a pescaria muito mais produtiva.

Outro fator a se considerar é o calado da embarcação. Uma vez que o do jet é menor que o de uma lancha de pesca, por exemplo, é possível chegar a pontos antes inacessíveis. Lugares mais rasos ou braços de rio mais estreitos.

A transportabilidade da moto aquática também é um ponto positivo. Graças às suas dimensões, a embarcação pode ser facilmente rebocada sobre uma carreta e armazenada em uma garagem, por exemplo. Como resultado, elimina a necessidade – e os custos – de uma marina.

O preço não é exatamente uma vantagem, já que, com o dinheiro investido em uma boa moto aquática, é possível adquirir outros tipos de embarcação. Tudo depende do objetivo do pescador. Vale lembrar que o jet é um meio de transporte aquátivo versátil: você pode usá-lo como utilitário ou para passeios com a família ou amigos, por exemplo.

Sea-Doo Fish Pro

A Fish Pro irá chegar ao mercado brasileiro já em 2019 e promete uma revolução 

A moto aquática oferece uma longa lista de características que inovam a experiência da pesca. Entre elas, estão o cooler removível LinQ e o sonar Garmin (recurso essencial para encontrar rotas e cardumes). Além disso, conta com o assento projetado para fácil movimentação, os apoios de pés Gunwale – que aprimoram a estabilidade e o conforto – e o modo “trolling”, ou corrico, para os momentos de pescaria.

Ficou curioso? Veja o vídeo do modelo em ação: