Cinco sinais de que a pesca do robalo vai ser boa

Editor especial Pepe Mélega passa suas dicas sobre este tema

Pepe Mélega compilou estas dicas para pescar robalo graças a muitos anos de experiência com uma de suas espécies favoritas 

Cinco sinais de que pesca do robalo vai ser boa, segundo o editor especial Pepe Mélega

1 – Pesquiso sempre a maré antes de ir para o local para ver se ela vai “correr”. Maré que fica parada não me interessa, porque o robalo não caça. 

2 – Ao chegar no lugar, a minha preocupação é com a cor d’água. Se estiver limpa, transparente e puxando para o verde, é sinal favorável. Porque o peixe enxerga com mais facilidade à isca. 

3 – Se logo no começo do dia, percebo que o comportamento da maré está correndo de acordo com a tábua, fico animado. Pois já conheço os pontos de altura correta da maré, onde tenho certeza que vou encontrar o peixe na descida ou na subida da mesma.

4 – Quando a água está mais salgada, fico mais animado de encontrar o robalo-flecha e sei que é dia de poder encontrar um exemplar grande. 

5 – Quando reparo que no mangue há movimentação de caranguejinhos, também fico animado. Porque quando a maré chegar no ponto de quase chegar no mangue, o robalo estará caçando naquele ponto.