Há 25 anos, Ayrton Senna pode ter pescado pela última vez

Ídolo brasileiro havia visitado um sítio de piscicultura em Candido Mota (SP)

No dia 10 de janeiro de 1994, Ayrton Senna fez aquela que pode ter sido sua última pescaria. O piloto de Fórmula-1 havia passado uma tarde em Cândido Mota (SP) num sítio de piscicultura do empresário rural Ivo Guiotti.

Segundo a página do piloto, Guiotti era amigo do pai de Senna, Milton Senna, com quem costumava negociar peixes. “Ele recebeu o piloto em sua propriedade. Almoçaram e passaram uma tarde juntos pescando e coversando sobre diversos assuntos”, descreve.

A única vez em que Senna falou sobre F-1 com Ivo durante o dia foi quando o tricampeão pediu permissão para levar Gerhard Berger, outro piloto e amigo do brasileiro, em uma próxima visita ao sítio.

Pouco tempo depois Senna começou a pilotar o carro da Williams. O acidente fatal se deu em 1º de maio, no GP de San Marino, na Itália.

Ayrton Senna da Silva é considerado o principal ídolo do automobilismo brasileiro de todos os tempos (Foto: reprodução site Ayrton Senna)

Um grande hobbie

Senna gostava muito de pescar. Amigos e parentes contam que era um de seus principais passatempos. Sobretudo no lago do sítio da família em Tatuí (SP).

Num bate-papo informal com os anfitriões de Cândido Mota, ele lembra de uma pescaria no Rio Araguaia na qual um cardume de peixes “pulava para todo lado”, próximo de sua embarcação. Um teria acertado seu ombro.

Confira a reportagem da TV Tem sobre a pescaria de Senna em Candido Mota: