Tocantins destaca potencialidades do Estado no Trade Show

Estande Tocantins

Pesca & Companhia Trade Show atraiu mais de 20 mil visitantes, entre entusiastas da pesca, pescadores profissionais e empresários do ramo

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), não só marcou presença, mas fez história na Pesca Trade Show, a maior feira de pesca esportiva da América Latina. O evento teve início no dia 21 e encerrou neste sábado, 22, em São Paulo.

Com um estande próprio, o Estado mostrou seu compromisso em se destacar no cenário da pesca esportiva nacional e internacional.

A participação do Tocantins na 16ª edição da feira foi marcada pelo ineditismo e pela determinação em promover suas potencialidades turísticas, com foco no segmento da pesca esportiva. Diversas personalidades do mundo da pesca, como o renomado pescador Nelson Nakamura, o experiente Lester Scalon e até mesmo o aventureiro Richard Rasmussen, foram atraídas pelo estande tocantinense, evidenciando a relevância do Estado no cenário da pesca esportiva.

Para a secretária-executiva da Setur, Jocélia Costa, a presença do Tocantins na Pesca Trade Show representa um marco histórico. “Estamos muito satisfeitos em participar deste evento tão importante para o setor da pesca esportiva. Nosso objetivo é mostrar ao público todas as belezas naturais e as excelentes opções de pesca que o Tocantins oferece”.

Lester Scalon, conhecido nacionalmente por suas habilidades na pesca esportiva, elogiou a iniciativa do Estado em marcar presença na feira. “O estado do Tocantins é um dos principais estados em potencial de pesca esportiva do nosso país. Olhem com carinho e cuidem com carinho desse estado. Há os rios Araguaia e Tocantins, uma série de outros rios, um tesouro que é a Ilha do Bananal, enfim, o Tocantins na pesca esportiva é uma referência neste país”.

Oportunidade de negócios

Além das personalidades da pesca esportiva, a presença dos empresários selecionados pelo edital de chamamento do Governo do Tocantins também foi destacada. Leonardo Azevedo, um dos empresários selecionados, enfatizou a importância do apoio do Governo para o desenvolvimento do turismo de pesca no Tocantins.“A feira foi maravilhosa e superou a expectativa. Estamos voltando para o Tocantins felizes pela oportunidade que o estado do Tocantins nos proporcionou e está levando nossa pousada, nosso produto da pesca esportiva, na região para um grande centro brasileiro que é o estado de São Paulo”.

A Pesca Trade Show é uma feira especializada na indústria de pesca esportiva e náutica, realizada anualmente no Brasil. O evento reúne fabricantes, distribuidores, lojistas e profissionais do setor para apresentar as últimas tendências, tecnologias e produtos relacionados à pesca esportiva, equipamentos náuticos, acessórios e turismo de pesca.

Segundo a organização do evento, na edição finalizada neste sábado, a feira atraiu mais de 20 mil visitantes, entre entusiastas da pesca, pescadores profissionais, empresários do ramo e aficionados por esportes aquáticos. A feira proporcionou oportunidades de networking, negócios e aprendizado por meio de palestras, workshops e demonstrações práticas.

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube