Como fazer uma foto de peixe saltando?

Não é algo complexo a ponto de apenas profissionais possam fazê-la

Como fazer uma foto de peixe saltando? Muitos imaginam que para fazer este tipo de foto é preciso uma câmera profissional. Você consegue bons resultados com uma câmera compacta. Porém, com certeza,  uma câmera DSLR oferece mais recursos. 

Entre as limitações de câmeras point-and-shoo” está a lente e o tempo de resposta para o foco. Entre a pressão no obturador e a captação da imagem pelo sensor. 

As câmeras (das mais simples às mais sofisticadas) têm programas como o “esporte”, uma regulagem especial para congelar a ação. Use para fotografar o peixe saltando.

Outros parâmetros, como retrato e paisagem, privilegiam mais aspectos que, se forem usados nessa situação, podem fazer a foto ficar tremida ou pouco definida. 

Para câmeras que permitem ajustes em sistemas de prioridade de velocidade, use velocidade de disparo entre 1/250 e 1/500. Se a região estiver muito iluminadas, ou – também é possível – valores mais rápidos, como 1/1000.

Ainda é importante conhecer um pouco do comportamento do peixe, ter sensibilidade para prever em que local vai a ação, para apontar a máquina onde o salto vai acontecer.

Acertar o clique neste momento permite um belo registro como este