Como pescar em dias de calor?

Além da dificuldade de suportar a alta temperatura, o pescador deve encontrar uma maneira de “convencer” o peixe a atacar sua isca

Como pescar em dias de calor? Na verdade, uma brusca mudança de tempo é uma das situações mais complicadas para o pescador. E existe uma série de fatores para que isso aconteça. Porque o peixe acaba tendo uma alteração de comportamento.

Por isso, procure lugares mais profundos para pescar. Aqueles com água mais agitada. Uma boa opção é o leito do rio ou do lago. Neste local temperatura e a oxigenação costumam estar em parâmetros melhores.

Outra solução seria achar pontos com estruturas isoladas. Porque em alguma hora do dia o peixe vai até eles para se alimentar. Nessas situações a ajuda de uma sonda é bem-vinda.

Para atrair o peixe no calor, a escolha da isca mais indicada é fundamental. As mais promissoras são aquelas que permaneçam na janela de captura do peixe por maior tempo possível. E que tenham a apresentação bastante natural. Uma boa dica são os jigs de pelo, softs com cabeças de jig e plugs suspending.

As altas temperaturas também afetam o comportamento dos peixes; mas nada que impeça a sua pescaria