Que observar para comprar uma caixa térmica?

Ter um bom material destes disponível na pescaria é garantia de comodidade

Lembre-se, uma caixa térmica, quando é levada em pescaria, a sua utilização vai além de conservar o pescado. Ela serve para manter seus alimentos conservados, de viveiro tanto para iscas vivas quanto para os peixes capturados em torneios (basta usar uma bomba de ar). Ou para armazenar suas iscas naturais. 

Basicamente, a caixa térmica é feita de dois materiais. Sendo a parte externa de polietileno de alta densidade, resina plástica com muita resistência ao impacto, baixas temperaturas. E oferece excelente resistência contra agentes químicos.

Além disso, internamente, a maioria é revestida de espuma de poliuretano, que é um dos melhores isolantes térmicos. 

O que faz bastante diferença entre os modelos disponíveis no mercado é a qualidade do material usado. Quanto mais puro e denso for o material, maior sua durabilidade e a sua eficiência.

Uma boa dica para quem deseja comprar um produto de qualidade é verificar as partes brancas da caixa. Quanto mais brancas forem, maior a pureza do material.

O polietileno reciclado normalmente possui uma coloração acinzentada e possui mau cheiro característico, que é detectado quando se abre o produto, mesmo novo. (Dificilmente este odor sai com o tempo.)

Se for dividir o seu uso entre pescarias e o familiar, procure  um produto  pequeno. De no máximo para 50 litros e que atenda  à sua necessidade diária. Escolha , também, os modelos que possuem alças ou rodas para transporte, que facilitam sua locomoção.

Para uso exclusivo na pesca, especialmente em embarcações, opte por aqueles que suportem a incidência solar. Porque nem todas as embarcações possuem local com sombra para a sua acomodação.

Produtos com coloração branca, cor que reflete os raios solares, têm seu poder de conservação maior.

Item está presente na maioria da pescarias por ser multifuncional