1   +   1   =  

Dá para pescar dourado com popper?

Quem já experimentou sabe que a ação do peixe neste tipo de iscar artificial é sensacional

Por Juninho

Dá para pescar dourado com popper? Lembre-se: todo predador é um oportunista. Mas o que faz um peixe como o dourado subir até a superfície e atacar ferozmente uma isca artificial? Muito tenho pensado a respeito e cheguei a algumas conclusões.

O dourado é um predador implacável e na Bacia do Prata está no topo da cadeia alimentar. Extremante perigoso no meio aquático, em certas ocasiões mata por prazer e não apenas para se alimentar.

Nervoso e territorialista, um “animal” que em águas não muito profundas, ao observar um popper, de 13 cm, fazendo o maior estardalhaço no “seu pedaço”, sem nenhuma dúvida, ataca sem pensar e piedade.

Em alguns pontos do Rio Paraná não é raro ver dourados se alimentando de andorinhas. Obviamente isso se dá quando as aves estão voando e batem na água.

Uma prova disso tive na captura de um dourado anos atrás. Foi possível ver que ele havia acabado de engolir um pássaro, pois o rabo estava fora de sua garganta!

São diversas as formas com que um popper pode nadar. Dependendo do trabalho, na “imitação” de um pequeno peixe se alimentando. Ou de uma presa nadando com dificuldades, deixa a ilusão para o nosso caçador de que é uma refeição fácil.

Outro detalhe é que o popper nada em linha reta, tornando assim o alvo nada difícil para o peixe acertar.

Os dourados atacam poppers desde que o local da pescaria reúna certas características