Como pescar pintado e pirarara em pesqueiros?

Duas espécies de couro estão cada vez mais presentes nos lagos de pesqueiros

Pescar pintado e pirarara em pesqueiro é uma tarefa das boas. Para isso, antes de lançar a isca é fundamental fazer uma leitura do local de pesca. E identificar os de maior potencial para a captura dos peixes. Os peixes de couro gostam de lugares perto de vegetação ou qualquer outro tipo de obstáculo, pontos mais profundos.

Já em lagos, é bastante comum ver perto do barranco, principalmente em regiões mais fundas, as pirararas, onde elas conseguem se esconder com facilidade.

Mas ambos podem se pegos em lugares onde a água entra e sai. Pontos onde a oferta de comida e a oxigenação é maior.

Depois definir os pontos de pesca, é hora de escolher a isca mais adequada. Os dois peixes são carnívoros e se alimentam de exemplares menores.

Lambaris, acarás e outros peixes pequenos que existam no local vão servir de isca. Eles podem ser presos ao anzol tanto vivos como em pedaços. Para o pintado, outra excelente opção é o minhocoçu, que deve formar uma volumosa “bola” de minhoca, atraindo atenção da espécie.

Pirararas tem comportamento muito peculiar em pesqueiros. À noite costumam ficar na beirada e durante o dia procuram partes mais profundas