Editor de revista é atingido por pirarucu e vai parar no hospital

Acidente se deu em um pesqueiro especializado na captura de peixes amazônicos

O ex-editor da revista japonesa Rod and Reel, Toshinori Mochizuki, foi ferido por uma cabeçada de um pirarucu. O acidente se deu em um pesqueiro especializado na captura de peixes amazônicos na Tailândia, a 100 km da capital Bangkok.

Mochizuki foi atingido no rosto quando manuseava o pirarucu para as fotografias. Ele precisou ser encaminhado para um hospital da região, onde teve uma concussão diagnosticada. A região da face próxima ao olho esquerdo ficou muito inchada.

Já de volta ao Japão, Mochizuki contou à Pesca & Companhia que se sentiu “como um lutador de boxe derrotado. No momento da cabeçada do peixe, foi como uma pedrada”. Mas, apesar do susto, “está bem”.

Toshinori Mochizuki passa bem depois de ter sido atingido pelo exemplar de pirarucu

“O pescador precisa ter cuidado ao lidar com um peixe grande. Acredito que um pirarucu maior poderia até matar uma pessoa”, orienta. “O pirarucu que peguei era pequeno, mas muito forte”, conta.

Não são raros os casos em que pescadores acabam atingidos por peixes grandes. Em casos mais extremos os peixes acabam mordendo. Vale a atenção e seguir a dica do pescador japonês.

O pescador e o “pequeno” exemplar de pirarucu, pouco antes do acidente no pesqueiro