Edição 290

O simples, mas a qualidade como diferencial

A gente adora complicar. Quem nunca ouviu: simplifique ou você complica demais? O simples é algo surpreendentemente difícil e vai além de uma suposta superficialidade.

Afinal, nos últimos anos, foi vendida a ideia de que fazer algo novo, mirabolante ou complexo era para as pessoas acima da média, os mais inteligentes. Por isso, vivemos em um momento de grande volume de informações, as pessoas têm a necessidade de aparecer e o poder de gerar a informação ou replicar conteúdo.

Mas o que se percebe é que a maioria se preocupa em parecer uma pessoa atualizada e muitas vezes nem sabe o que está divulgando. É tudo “mais do mesmo”, invenções que não proporcionam o resultado desejado na prática e acaba virando um desserviço como um todo.

Pensando nisso, reforçamos nosso papel jornalístico em trazer informação com qualidade. Mesmo sobre temas que sejam aparentemente simples. É o caso da reportagem sobre empates de aço. Tenho certeza que encontrará algum detalhe que nunca viu.

Também trazemos alguns verdadeiros manuais, como a reportagem de capa que fala sobre como capturar o tambaqui na natureza ou o texto sobre Ilha Grande e como pescar na região. Outras duas matérias são praticar a pesca desembarcada do dourado, e como escolher a melhor sonda para a sua embarcação.

Faça já a sua assinatura!