Artificial na caixa. É a vez da pescaria raiz

O uso da salsicha é quase uma unanimidade no pesqueiro! No entanto, existem macetes para que tenha o melhor resultado

O editor da Pesca & Companhia, Alex Koike, quis experimentar. E deu certo. Usou a salsicha no pesqueiro e fez aquela que pode ser considerada a pescaria raiz.

Afinal, o que é a pescaria raiz? Bem. A definição mais objetiva pode ser aquela mais simples possível e que não requer tanta técnica e tantos equipamentos. Mas que dê resultados. É o caso do uso da salsicha no pesqueiro.

O equipamento bem equilibrado ajuda. Observar onde arremessar a salsicha e como empregá-la no anzol é fundamental. Aí cabe uma técnica sim, mas nada sofisticado. Basta prestar atenção no que fez Alex Koike em um vídeo inédito.

Ir ao pesqueiro rende boa diversão. Sobretudo se o escolhido oferecer espécies bem esportivas como matrinxãs, piraputangas, piracanjubas. Estas, em especial, adoram salsichas e proporciona esta pescaria raiz.

Aproveite:

Equipamento utilizado:

Vara: Day´s da Major Craft de 6’6” para linhas de 12 a 20 lb Carretilha: perfil baixo com capacidade de aproximadamente 100 m de linhas 12 lb Linha: fluorcarbono Nitlon DFC da YGK de 14 lb