Peixe-robô pode ser controlado por celular

Ex-editor da revista japonesa Rod and Reel cita que este “pode ser um futuro” para fishfinders na pesca

Um peixe-robô controlado por meio de celular será lançado em maio, no Japão. O MIRO-5 será pouco maior que a palma da mão. O corpo é composto de múltiplas partes e nada movendo articulações em vez de parafusos. Além disso, também pode nadar verticalmente, controlando sua flutuação.

Equipado com quatro sensores laser e um algoritmo automático de natação, detecta e evita obstáculos nas direções dianteira, esquerda, direita e inferior.

O MIRO-5 pode operar por oito horas consecutivas, instalando bateria de 2000 mAh. O motor para mover as articulações é altamente durável, adotando engrenagens de metal.

De acordo com o ex-editor da revista japonesa Rod and Reel, Toshinori Moshizuki, este “pode ser um futuro”. O MIRO-5 se bem adaptado à pesca pode ser um excelente aliado de fishfinder, uma vez que entrará no ambiente dos peixes e trará informações atualizadas.

“Já usei peixe-robô para pescar basses. Achei muito bom em uma certa situação, mas tive muitos problemas com força e bateria”, citou Moshizuki.

Confira a performance do peixe-robô MIRO-5: