Quando trocar o ponto de pesca?

Existe um momento ideal para tomar outro rumo na pescaria sem ter perdido a chance de fazer boas capturas em local promissor

Normalmente, quando pescamos com iscas artificiais, a troca do ponto de pesca é algo constante.

Mas antes disso, é preciso um método para explorar todas as faixas de profundidade do lugar, ou seja, comece pela superfície, passe pela meia água, até chegar ao fundo. 

Ainda na fase exploratória, procure a forma que o peixe está comendo. Para isso, experimente variações de trabalho da isca, por exemplo, trocando a velocidade do recolhimento.

Outra regra importante antes de decidirmos a troca de local é estipularmos um limite de tentativas. Depois de insistir no ponto e não ter ação, chega a hora da mudança.

Existem ainda fatores naturais que podem nos fazer ter que mudar imediatamente .

Um bom exemplo é a presença de animais que afugentam os cardumes. Entre as mais comuns estão as dos botos, as ariranhas e as piranhas. Qualquer um desses vai matar o ponto na hora.

Por isso, quando estamos pinchando com as artificiais é sempre importante estar atento ao quadro que está diante de nós. Ao menor sinal de mudança fique alerta.

Muitas vezes a situação particular que encontramos nos vai dar indícios de que é necessário mudar. Não titubeie, vá atrás e busque onde o peixe está, às vezes trocar de ponto é preciso.


Fique atento a uma série de detalhes antes de decidir trocar o ponto de pesca