Chatterbait: boa opção de isca artificial para pescar traíra

Isca bastante difundida na pesca ao black bass também é atrativa para as dentuças

Por Fábio Tatsukawa

O Chatterbait é versátil e pode ser considerado uma isca artificial para traíra e black bass. Prática e fácil de trabalhar, os chaters são fabricados a partir de uma cabeça de chumbo mais uma colher ou lâmina frontal, atado com cerdas de silicone.

Essa lâmina frontal faz com que a isca tenha dois ótimos fatores de trabalho: muita vibração no seu recolhimento, chamando a atenção do peixe por reação, e a proteção do anzol, sendo uma isca que pode e deve ser trabalhada em locais com vegetação e pedras.

Quando você montar seu chatter é importante colocar um acessório chamado de trailer na parte traseira da isca, vestindo o anzol para dar equilíbrio à isca.

O trabalho é simples. Deve ser feito apenas um recolhimento continuo depois do lançamento. A variação de profundidade é o próprio pescador que a fará, pois poderá trabalhar bem rente ao fundo, na meia água ou próximo à superfície. Só depende da velocidade de recolhimento que colocar ou acertar a velocidade que o peixe estará caçando.

Chatterbaits são o coringa na pesca da traíra. Principalmente os pretos e os vermelhos. A melhor época é na Primavera e no Verão quando esses peixes estão mais ativos.

O Chatterbait é mais uma opção que você pode empregar na tentativa de atrair as traíras