Seis motivos para você pescar traíra

Na dúvida sobre o que pescar? Nós temos estas dicas para você ir atrás das traíras!

Seis motivos para você pescar traíra: 

1- Não precisa ir longe: você pode apostar que perto de sua casa exista uma represa, lago artificial ou rio que tenha traíras em abundância. Faça uma reflexão. 

2 – Facilidade de encontrar isca: mesmo que você não goste de iscas artificiais, o uso de naturais, como minhoca ou pedaços de peixe, pode ser feito com chances de boas capturas. 

3 – Pescaria barata: com os dois motivos citados anteriormente, podemos considerar que ir em busca das traíras não é caro. E, num momento em que muitos estão com a “grana curta”, vale sempre economizar.  

4 – Variedade de técnicas: agora, se você gosta de pescar com isca artificiais, basta escolher o equipamento adequado e o tipo de isca que chame a atenção do predador, conforme as condições da água e da temperatura. Traíras gostam de todos os tipos de iscas. Faça testes.

5 – Você provavelmente já tem o equipamento: esteja certo que a sua tralha para pescar robalos ou tucunarés também está na medida para as traíras. Se você gosta do black bass, pode usar o mesmo equipamento leve para fisgar as dentuças de maneira mais elaborada, a qual é muito indicada para épocas frias. 

6 – Espécie muito esportiva: muitos pescadores querem se sentir desafiados pelo peixe que vão fisgar. Então, nada melhor que encarar a traíra – espécie briguenta, predadora e que muitas vezes exige bastante perícia para ser fisgada. 

A traíras podem ser encontradas em praticamente todo o território brasileiro