Os cinco peixes mais feios do mundo

Porque nem sempre o que pode surgir das profundezas é bonito como um tucunaré ou um dourado…

Muitos pescadores admiram a beleza do exemplar que acabaram de capturar. No entanto, nem sempre isso pode acontecer. Abaixo, separamos uma galeria com os prováveis cinco peixes mais feios do mundo. 

1-Blobfish

Este é um peixe tão feio, mas tão feito, que já foi eleito o “animal mais feio do mundo”. O detalhe é que ele ganhou este título graças à “Sociedade Protetora dos Animais Feios”. O blobfish pode ser pescado na Austrália e na nas Tasmânia, no Oceano, e numa profundidade de 1200 metros.

2- Peixe-pedra

Além de considerado feio, é perigoso. Parte de seus ferrões pontiagudos possuem veneno. Quem acabar ferido, certamente, sentirá fortes dores. Ele costuma ser encontrado do Caribe ao estado do Paraná, no Brasil. Pode atingir até 30 cm de comprimento.

3- Peixe-cabeça-de-cobra

Encontrado no sudeste da Ásia, pode chegar a pesar mais de 40 kg. Na Tailândia sua carne é apreciada. Em alguns casos, também costuma chamar a atenção de donos de aquário. Recentemente alguns exemplares foram vistos nos Estados Unidos. A hipótese é que os animais foram soltos intensionalmente em lagos por aquaristas decepcionados com o animal.

4- Macropinna-microstoma

Por possuir parte da cabeça transparente e um semblante similar ao de um humano “triste”, também é chamado de “peixe-fantasma”. É considerado raríssimo!

5- Tubarão-duende

Vive no fundo do mar e pode ser pescado em várias partes do Oceano. Existe uma crença de que este seja o tubarão mais antigo de todos. Sua captura é raríssima e, por isso, poucos exemplares foram encontrados com vida. O focinho avantajado pode não lhe render atributos de beleza. No entanto, é uma grande vantagem para detectar suas presas.