Novo motor de popa promete economizar até 18% de combustível

Modelo de 15 HP da Yamaha vem um hélice ajustado para este rendimento

O novo motor de popa 15 HP da Yamaha promete uma economia de até 18% de combustível. Isso porque o aparelho vem com um hélice redimensionado, de passo 10,5”. É uma boa notícia para quem pretende economizar nas pescarias, já que o preço do combustível tem oscilado no Brasil.

De acordo com a fabricante japonesa, “a tecnologia já conhecida do motor de popa associado à remodelagem do hélice proporciona muito mais economia, além de maior desempenho, quando comparado ao seu antecessor”.

Em testes realizados com carga, em velocidade de cruzeiro, de 4000 a 4200 RPM, a economia no consumo de combustível é de até 18%.

Com a hélice redimensionada para 10,5″, o motor apresentou em diversos testes realizados, melhoria na performance das embarcações chegando mais longe consumindo menos.

“Performance ideal para uso com foco no mercado de trabalho e lazer, com melhor disposição na arrancada e aproveitamento ideal dos seus 15 HP durante toda a faixa de rotação do motor, atingindo maiores rotações quando estiver carregado”, descreve a Yamaha.

Saiba mais sobre este aparelho clicando aqui!

O hélice redimensionado permite este rendimento mais econômico do motor de popa