Como uma carretilha pode servir para limpeza de outra

Uma carretilha mais velha pode ajudar na manutenção da mais nova

Por Pepe Mélega

Sabe aquela carretilha esquecida no fundo do armário? Que tal encontrar uma boa função para ela? Ela pode ser muito útil para auxiliar na limpeza de outra que acabou de ser usada numa pescaria.

Quando pescamos com as linhas de multifilamento, elas absorvem uma maior quantidade de água que o náilon, justamente por sua trança. Junto com a água, ela também retém suas partículas em suspensão que podem acelerar o processo de desgaste. Isto acaba diminuindo a sua vida útil. Se fosse antigamente, bastava esticar ela no quintal.

Mas hoje como moro em apartamento e assim como muitos amigos pescadores, tenho um espaço reduzido. Por isso, nada como ter uma ferramenta para ajudar nessa tarefa. É nessa hora que entra a saudosa carretilha guardada.

Use um pedaço de grafite, cabo de vassoura ou haste de vara que se quebrou e monte dois suportes de molinete (hoje exitem alguns modelos práticos e de custo acessível).

Depois, de um lado prenda a carretilha que você usou na sua última pescaria, e no outro, a que está guardada. Prenda a linha nela e bingo!

Temos uma maneira fácil de transferir a linha várias vezes limpando-a e com a vantagem de ter a fricção para ajustar enrolar a linha depois com pressão carretel.

Aquela carretilha “encostada” pode ganhar uma nova e importante função (Foto: Pepe Mélega)