Os 25 peixes favoritos nos 25 anos da Pesca & Companhia

Elegemos espécies de água doce e salgada que protagonizaram reportagens memoráveis e você não pode deixar de pescá-las

Nestes 25 anos de jornada, a Pesca & Companhia fisgou as principais espécies brasileiras. Foram milhares de quilômetros percorridos. Horas e mais horas sob uma imensidão de água ou até mesmo a pé. Não faltaram histórias, contadas nestas páginas pelos nossos colaboradores.

Então, nada melhor que aproveitar esta edição especial para citar as 25 espécies que nós recomendamos. Bem que poderíamos citar outras 25 ou 30, tanto de água doce, como de salgada. No entanto, por termos assumido uma eleição, fomos atrás daquelas que mais protagonizaram reportagens. E que, como consequência disso, despenderam mais pesquisa e estudo. Tudo para sempre trazer novidades.

Por isso trazemos uma apresentação de cada um dos peixes, suas características, onde e quando pescá-los e a sugestão de equipamentos para diversas “estratégias”.

Vale destacar que para pescar cada uma destas espécies, não existe uma regra. Descartamos a hipótese de criar uma verdade absoluta na pescaria. Estamos longe ter esta pretensão. A seguir compilamos um apanhado de informações baseadas em nossas pescarias e conhecimentos.

É muito provável que você já tenha pescado diversas espécies aqui citadas. Ou talvez falte algumas. Então, aproveite, tome conhecimento e ajuste a tralha para novos desafios.

A relação completa você confere na Edição Especial de 25 anos da Pesca & Companhia!