Venda de onze lojas de pesca rende negócio recorde nos Estados Unidos

Grupo de investimento pagou US$ 324 milhões pelas unidades da Cabela’s, que desde 2017 faz parte do mesmo grupo da Bass Pro Shops

Onze lojas de pesca Cabela’s foram vendidas por US$ 324 milhões nos Estados Unidos. O valor da transição é considerado “o maior já feito por uma plataforma de vendas digitais”. As informações são da Angling-International.

A compra foi feita pelo Sansome Pacific, da Califórnia. Este grupo de investimentos possui negócios em 37 estados dos EUA. Desde sua fundação, há quase dez anos, investiu cerca de US$ 3 bilhões em negócios similares ao das lojas de pesca.

A Cabela’s foi comprada pela Bass Pro Shops em 2017 por US$ 5,5 bilhões. As lojas vendidas operarão sob o acordo de “sale-leaseback” (SLB). Ou seja, a propriedade é vendida e alugada ao ex-proprietário por um longo prazo. Não há, por enquanto, a divulgação das onze unidades incluídas no negócio.

A fusão da Cabela’s com a Bass Pro Shops, juntamente com a vendedora de barcos White River Marine, reuniu três das principais marcas de outdoor dos EUA. O portfólio desde então contabiliza 184 lojas no país e no Canadá.

A Cabela’s é uma das lojas de pesca mais notáveis dos Estados Unidos