Vale a pena acordar cedo para pescar traíra no frio?

Nos meses mais frios, surge uma dúvida sobre fazer ou não o “sacrifício” para tentar fisgar uma das espécies mais queridas

Vale a pena acordar cedo para pescar traíra no frio?

Se você gosta muito de pescar, não vai se importar com isso. Mas o assunto aqui é destinado à quem tem tempo limitado e precisa fazer um planejamento ordenado para ter mais produtividade. Sabe aquela pescadinha antes do trabalho ou do fim do expediente? 

A traíra é uma espécie popular. Está presente em praticamente todo o Brasil. Para quem vive nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste há uma peculiaridade nos meses mais frios: com o resfriamento da água, a espécie fica manhosa e requer algumas estratégias.

Respondendo a pergunta que abre esta nota, a resposta é direta: não!

Sobretudo se você ler este artigo entre os meses de junho a novembro. É nesta época que a água perde temperatura mais rápido do que ganha.

Sendo assim, durante os meses de outono, inverno e mesmo durante o começo da primavera a espécie tem preferência pelas horas mais quentes do dia até pouco antes do final da tarde.

É neste momento que devido o calor acumulado do dia e a tímida elevação da temperatura d’água que a traíra fica ativa e você terá chances de capturá-la.

Leve em consideração que para pescar traíra em dias frios você deve optar pelos horários mais quentes