As vantagens de usar linha de fluorcarbono

Material é indispensável para quem vai pescar “no fundo”. Entenda os motivos

Por Fábio Zurlini

A linha de fluorcarbono tem sido a principal que os pescadores de bass empregam na pesca com iscas soft de fundo.

Este material é o maior avanço para a pescaria de black bass  e até mesmo da traíra depois do monofilamento. A ideia era ter uma linha de baixa elasticidade e super sensitiva, com baixa abrasão. Isso traria uma resposta rápida de fisgada, tempo vital para quem pesca o bass, principalmente em torneios famosos.

Devido ao sucesso, vários fabricantes começaram a produzir o fluorcarbono. Foram os casos da YGK, Sunline, Varivas, que trouxeram produtos de ponta .

Ao longo dos anos o fluor se desenvolveu. Hoje, algumas marcas como YGK tem o produto com menos memória, mais macio, mas sem perder sensibilidade e a baixa elasticidade e sua abrasão.

Eu costumo sempre colocar a linha no meu equipamento um dia antes. Isso faz com que este tipo de linha se assente melhor.

A pesca com fluor foi introduzida aqui no Brasil e hoje os pescadores de bass e de traíra que gostam de pescar de fundo não podem abrir mão.

A técnica: com esta linha você vai aumentar o seu poder de percepção do fundo. Na pesca do bass e da traíra as linhas podem variar de 6 a 14 lb.

Fábio Zurlini relata sua experiência com a linha de fluorcarbono na pesca ao black bass