Lançamentos de iscas artificiais impressionam pelo realismo na Icast 2019

Novos modelos chamam a atenção na feira de pesca que se dá na Flórida (EUA)

Por Alex Koike

Uma das sensações da Icast é a Ink Vader da Mustad, uma artificial que imita um polvo e feita de material maleável bastante resistente. O evento se dará até esta sexta-feira,12, no County Convention Center em Orlando (EUA).

A isca criada para a pescaria vertical faz movimentos bastante naturais dentro da água, tem essência de polvo, mas o mais incrível: os modelos maiores ainda soltam tinta durante o trabalho.

Quem também está fazendo sucesso é a marca Westin da Escandinávia. Entre os modelos que despertam a atenção do público estão o camarão artificial e o linguado, ambos para a pescaria de fundo.

Se algumas iscas chamam a atenção pela forma, os plugs da Animated Lures se destacam pelo movimento. São iscas que nadam sozinhas quando entram em contato com a água, simulando com perfeição o movimento de um peixe. Para demonstrar essa ação, a isca ficava presa a uma boia, dentro de um recipiente com água.

Melhor soft para água salgada

E para comprovar que as iscas mais reais estão em alta, a Slow-Roll Shiner da Live Target ganhou um importante prêmio no evento. A soft tem acabamento impressionante, resultado do processo de injeção que usa duas camadas, sendo uma interna que dá peso, volume e brilho; e um o externo que aprimora os detalhes da soft.

Iscas artificiais com muito realismo chamam a atenção dos visitantes da ICast 2019 (Fotos: Kelvin Lopes e Adriana Okamoto)