Por que devemos amarrar a tuvira para pescar dourado?

A apresentação da isca é fundamental para atrair os predadores. Confira este macete

Por que amarrar a tuvira para pescar dourado? Esta é uma pergunta frequente que recebemos na redação. Afinal, muitos obtém resultados mesmo sem amarrar. Já outros acreditam que empregando este recurso poderiam pescar mais, porém, não sabem como fazê-lo.

Quando a utilizamos na pesca com iscas naturais, tanto pescando de rodada ou apoitado, é muito importante mantermos a isca amarrada ao anzol, pois assim o peixe não conseguirá roubar a isca facilmente.

Uma maneira simples e eficaz para isso é passar uma linha de baixo diâmetro pelo olho do anzol fixado a isca. E assim dando uma simples volta pelo corpo da tuvira. Desta maneira sua isca ficará o mais natural possível, tornando suas fisgadas mais certeiras.

Outra vantagem de amarrar a isca é que ela sempre estará sempre com o corpo esticado. Ainda que a tuvira não resista e acabe morrendo antes de ser atacada, vai permanecer atraente para o predador.

Lembre que a tuvira não é empregada apenas para pescar dourado. Serve também para peixes de couro, trairões e até mesmo tucunarés. Estas dicas servem para todas estas espécies!

Amarrar a tuvira é um macete simples e que irá ajudá-lo a ter mais resultados