Quais são as cores de iscas artificiais para pescar em água limpa?

Fazer a melhor escolha vai interferir no resultado de sua pescaria. Confira!

Quais são as cores de iscas artificiais para águas limpas? Muitos fatores influenciam a escolha de uma cor como transparência da água, luminosidade, profundidade, época e os peixes forrageiros do local, entre outras. 

Uma regra básica para lugares de águas cristalinas, é utilizar artificiais de cores naturais, uma vez que a visão do peixe está privilegiada. 

Por isso, o predador fica mais seletivo e desconfiado, arriscando atacar somente o que tem uma aparência mais real. Se a quantidade de uma determinada comida for grande, procure usar modelos que simulem a cor desse forrageiro. Iscas com transparências são interessantes porque os pequenos peixes, em sua maioria, são transparentes.  

Use plugs menores e trabalhe mais rapidamente, para evitar que o peixe desconfie de sua isca. Também é comum nessas situações o peixe buscar lugares mais fundos. 

Além da cor você também deve ficar atento a cor de sua linha, prefira os modelos com tons naturais. Também é conveniente usar um líder de fluorcarbono de diâmetro mais fino possível.

Outra boa dica é posicionar o barco mais longe dos pontos de pesca para que ele não te enxergue. 

Existe, na verdade, uma série de macetes para pescar nestas condições