Licença de Pesca estadual é exigida para quem vai a Amazonas

Ipaam faz alerta para quem pretende aproveitar a temporada de pesca no estado, a fim de evitar penalizações

Quem vai pescar no Amazonas deve portar a Licença de Pesca estadual. O alerta foi feito por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Quem não fizer o cadastro estará sujeito à multa e à apreensão do equipamento.

O documento pode ser obtido por meio do Ipaam (clique aqui). Ou ainda por meio do telefone: (92) 2123-6772 (das 8h às 17h no horário local).

O Ipaam cita que já a partir do mês de julho inicia uma grande procura pela pesca no Amazonas.

“Com isso, estamos alertando todos os pescadores para que estejam regularizados para praticarem a atividade de forma legal, lembrando que, se feita de forma ilegal, ela pode acarretar penalidades”, informou a gerente de pesca do Ipaam, Nonata Lopes.

Segundo ela, os municípios mais procurados para a pesca esportiva são Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, Nova Olinda do Norte, São Sebastião do Uatumã, Careiro Castanho e Autazes.

Numa publicação em rede social, o Ipaam destaca que o Amazonas é um dos destinos mais procurados do país. Vale destacar que nos rios amazonenses são encontrados os cobiçados tucunarés, como o açu, o borboleta e o paca. Além disso, peixes de couro como pirararas e piraíbas também estão presentes.

O tucunaré-açu é um dos grandes protagonistas dos rios que cortam Amazonas