Cinco motivos para você nunca ir pescar

O editor do site da Pesca & Companhia ficou “louco”…Você vai ficar surpreso!

Cinco motivos para você nunca pescar: 

1 – Você vai ficar em contato com a natureza:

Respirar ar puro, ouvir o cantar dos pássaros, ver peixe pulando, contemplar o meio ambiente, ficar longe da poluição sonora. Será que você precisa disso?

2 – Vai descobrir a importância de preservar:

Ora, você vai aprender que soltar um peixe vale mais à pena que mata-lo sem necessidade alguma. Que jogar plástico na mata pode causar impactos ambientais capazes de deteriorar o meio ambiente e isto vai impactar na sua pescaria. Que cuidar da natureza é obrigação de todos! Para que isso? 

3  – Vai ficar longe do stress do cotidiano:

Ficar dias sem a pressão do trabalho, das ordens do chefe ou de ter que comandar os empregados, esquecer dos problemas que o trabalho impõe e só vai se preocupar com a isca que vai dar mais certo e com o local promissor. Será que vale à pena?

4 – Rever amigos e reunir pessoas especiais:  

Pescar sozinho muitas vezes é a opção para determinado dia, mas as melhores histórias costumam sair quando estamos com quem gostamos e amamos. Estar ao lados dos amigos e dos familiares para celebrar uma grande captura ou para lamentar o peixe que escapou é uma das coisas que a pesca proporciona. Por que pescar, então?

5 – Pode conhecer lugares novos:

A busca por espécies novas ou por quantidade de peixes pescados somente em um dia pode levar um adepto a viajar para pontos remotos, os quais ele nunca foi. Nisso, o sujeito conhece novas culturas, pode praticar um idioma diferente e ainda encaixar uma viagem à parte da pescaria. Então…pescar é chato, né?

Pescar é uma terapia. Todo ser humano merece passar algumas horas da vida pescando…