Lambari é uma boa isca para pescaria de dourado?

Espécie é fácil de ser encontrada e pode ser opção para fisgar os “reis do rio”

O lambari é uma isca universal em água doce. Por este motivo é também  boa opção para pescar dourados, especialmente quando você encontra o predador atacando essa espécie. 

No Pantanal, em especial, é muito comum ver o cardume de lambari “voando”. Isto mesmo! Os peixinhos saltam desesperados para fugir dos dourados, sempre implacáveis.

Fique atento aos detalhes. Em alguns estados, como em Mato Grosso do Sul, existe o tamanho mínimo para o uso das iscas vivas (5 cm, no caso do lambari). Caso você empregue um lambari fora desta determinação, estará sujeito à multa. Consulte à Polícia Militar Ambiental ou os guias para obter esta informação em outros locais.

Muitos pescadores compram esta isca. Outra alternativa é pescar os lambaris momentos antes da pescaria.

Vale lembrar que os lambaris podem ser substituídos por outros pequenos peixes do ponto onde você está como piaus, sauás, sardinhas, curimbatás, mandis entre outras. 

Para isto, encoste em um barranco, faça uma ceva e use a tradicional vara caipira.  Ou, em casos mais específicos, até mesmo uma isca artificial do tipo “micro” pode atrair os lambaris.

O uso do lambari também é indicado para quem vai aos pesqueiros em busca do dourado.

Use um anzol encastoado e dê preferência para iscar o lambari pelo dorso. Há quem prefira passar o anzol na parte mais próxima do rabo. Faça testes e veja o que funciona mais.  

Pescar dourado com lambari é sempre uma boa alternativa. Aproveite!