Como destorcer a linha durante a pescaria embarcada?

Muitas vezes falta espaço na embarcação para esta tarefa. Mas há um jeito simples de resolver este problema

Como destorcer a linha durante a pescaria? Este é um problema que acaba incomodando o pescador. Porque a linha torcida, afeta a isca e compromete o desempenho.

Esta é uma situação muito comum também quando pescamos os tucunarés com artificiais de hélices. Por conta do movimento da artificial  que muitas vezes acaba girando. Nem mesmo o uso de girador no snap, evita esse transtorno.

Ou até mesmo algum enrosco, no qual precisamos dar muitas voltas para desatá-lo. A linha acaba castigada e, como já citado, a pescaria fica comprometida.

Uma providência, muito simples, para destorcer a linha, é soltar a linha com o motor de popa ligado e navegue devagar. Solte a parte da linha que estiver torcida na água, depois só recolha. Mas não deixe de fazer pressão, e prefira fazer isto com o auxílio de um pano. Assim você evitará que sua mão acabe cortada. 

Este procedimento fará com que além da linha entrar com pressão no carretel, também estará destorcida. 

Um detalhe importante ao soltar a linha durante a navegação: prestar atenção ao redor. Quer dizer. Vá para o leito do rio, onde a linha não acabará presa em alguma estrutura da margem. Também observe o tráfego. Porque a linha pode parar na hélice de algum colega, e aí vai gerar um novo problema…

Soltar a linha n’água é um modo bastante simples de solucionar o problema