Como seria um conjunto de pesca versátil para fisgar várias espécies?

Muitas vezes estamos num local onde podemos pescar tucunarés, traíras, apapás e outros peixes

Sabia que você pode usar apenas um conjunto de pesca para todas as espécies? Porém, recomendamos que leve pelo menos dois, sendo um específico para peixes com porte bem maior que os outros.

O Rio Tocantins, por exemplo, possibilita uma pescaria variada. Para os tucunarés, apapás e bicudas o pescador pode optar por uma vara indica para linhas de no máximo 17 ou 20 lb, medindo entre 5’8″ e 6’3″, com carretilha de perfil baixo abastecida com cerca de 120 m de linha multifilamento de 30 a 40 lb.

Para as cachorras o indicado é uma vara de 25 lb, entre 5’10” e 6’6″, com carretilha de perfil baixo abastecida com cerca de 120m de linha multifilamento de 30 a 40 lb. Porque ela tem um porte maior.

Se você vai para algum local com espécies diferentes, porém, com características de comportamento e de tamanho similares, também vale seguir estas dicas.

Entre as iscas, muitos modelos podem ser usados, começando pelas zaras e sticks, passando por poppers e hélices (de 7 a 11 cm). Para cachorras e apapás, os modelos de barbela mais longa são bastante eficientes. Outra opção é as softs presas em cabeças de jig.

Tenha em mente que levar dois conjuntos com configurações diferentes sempre será uma boa pedida