Algumas diferenças que você deve saber sobre linha multifilamento

Por que algumas linhas disponíveis no mercado possuem mais fios trançados que outros? Existe vantagem? Confira!

A resistência das linhas multifilamento depende da quantidade de fios que ela possui e a maneira como eles são trançados.

Linhas compostas por mais fios e que possuem sua trança mais justa são mais resistentes para o mesmo diâmetro. Mas isso varia muito de fabricante para fabricante, assim como os preços. Vale lembrar também que linhas com melhores tranças levam mais tempo no processo de fabricação, o que eleva o seu custo.

Além dessa diferença, ainda podemos dizer que o processo que utiliza quatro fios, um dos primeiros a serem usados na indústria da pesca, resulta em uma linha mais abrasiva e mais barata.

Porém, até mais resistente à abrasão quando falamos de libragens mais baixas. Isso porque o fio de uma linha que compõem a 4x é mais grossa que a de 8x.

Já os produtos derivados do processo que utilizam oito fios são mais resistentes à tração, mais finos, mais macios e possuem um formato mais arredondado, proporcionando arremessos mais longos.

A linha também é mais silenciosa, pois tem superfície mais lisa, que diminui o atrito dela com os passadores.

Independentemente do trançado, as linhas são tratadas com produtos especiais para que tenham maior durabilidade, melhor acabamento e resistência.

Existem ótimas opções de linha multifilamento disponíveis no mercado, cada uma com sua vantagem