Sete dicas para pescaria em represa: lugar simples e barato

Uma pescaria simples e barata é aquela que podemos fazer numa represa, confira boas dicas!

Quem não gosta de pescaria em represa? Bom. A menos que você seja um aficionado por correnteza, embarcações, longas viagens e etc, talvez não goste. Mas pescar numa lagoa particular ou até mesmo na de alguma propriedade rural, com a devida permissão (é claro!), é prazeroso. E, quem não quer gastar muito, esta é a escolha mais inteligente.

Porque em represa dá para pescar tucunarés, traíras, tilápias, lambaris e até mesmo pacus e bagres. Por isso separamos dez dicas para você aproveitar a pescaria em represa.

1- Explore os pontos de entrada e saída de água

Como os humanos, peixes gostam de temperaturas específicas e geralmente ficam em volta de áreas de um lago que eles acham confortáveis. Locais onde a água entra ou sai de um lago geralmente são mais favoráveis aos peixes. Os peixes menores gostam de ficar em volta dessas áreas, junto com os peixes gigantes que os comem.

2 – Encontre estruturas submersas

Os peixes gostam de nadar perto de estruturas que os fazem sentir seguros e que oferecem a oportunidade de emboscar outros peixes. Estes pontos são árvores submersas, galhos ou vegetação são ótimos lugares para se pescar.

3 – O vento como aliado

Em dias com uma brisa forte, você pode esperar que os alimentos sejam empurrados para mais perto da margem. Isto significa que o peixe grande se aproximará dali para se alimentar. Preste atenção neste detalhe e explore este ponto.

4 – Atenção com as rasuras

No frio, os pontos com menos volume d’água são cobiçados pelos peixes. Simples: porque ali a água se aquece mais rápido quando exposta ao sol. Porém, quando a água estiver mais quente, sobretudo no Verão, o peixe pode variar o comportamento, optando por um local que seja abrigado por sombra, ou até mesmo em pontos mais profundos.

5 – Chegue de “mansinho”

Lembre-se que os peixes podem estar bem rente à margem. Então, não chegue “pisando forte” ou fazendo muito barulho. Se aproxime com cuidado e evite entrar n’água sem necessidade. O peixe pode se locomover muito rapidamente e depois levará mais tempo para retornar à margem.

6 – Use acessório adequado

Além de levar a tralha específica para a sua pescaria, use mochila ou bolsa específica para a pesca desembarcada. Afinal, com ela poderá fazer o deslocamento pela represa transportando tudo o que precisa. Vá com calçado apropriado, a fim de evitar sustos ao pisar em estruturas escorregadias ou movediças. Lembre-se que pode pisar em animais perigosos como cobras ou jacarés.

7- Cuidado com animais locais

Caso esteja em um pasto, preste atenção no movimento do gado. Não se aproxime enquanto estiverem bebendo água. Procure um local seguro, caso algum animal pareça incomodado. Não faça movimentos bruscos e não tente intimidá-los. Mesmo cavalos podem avançar se desconfiarem de alguma ameaça.

A pescaria em represa é uma excelente opção para quem pretende economizar