Existem vantagens nas iscas artificiais de madeira?

Modelos costumam apresentar um nado mais “natural”, o que pode ser bem atrativo para os predadores

As iscas artificiais de madeira geralmente fazem um trabalho diferenciado. Basta observar que ele é mais natural, porque não costuma possuir rattling (cavidade com esfera interna que no atrito entre elas gera efeito sonoro) e seu peso e formato auxiliam. 

Por isso, as iscas de madeira são mais indicadas para situações em que o pescador busca uma apresentação mais real. Então, são ideais para peixes que estejam sob maior pressão de pesca, em estado de menor atividade ou ainda em pontos de água muito limpa. 

Existem vários modelos disponíveis nas lojas de pesca. É mais uma alternativa em relação às metalizadas, às de plástico (mais comuns) e as softs, de borracha.

Essas iscas também são resistentes para espécies que têm dentição mais proeminente, como traíras, matrinxãs, cachorras e outras. As iscas de plástico podem furar no primeiro ataque, enquanto isso não acontece com as de madeira.

Uma desvantagem é que justamente por resistir às mordidas, ela pode acabar, com o tempo, deformando. Isto impedirá que a isca tenha o mesmo nado eficiente.

Existem diversos modelos de iscas artificiais de madeira, de vários tamanhos