Três conselhos para você pescar melhor

Pequenas observações devem ser levadas em conta para aumentar a sua performance na pescaria

O pescador compra as melhores tralhas. Vai ao ponto mais promissor. Mas, de repente, tudo dá errado e ele volta para casa frustrado. Talvez esteja faltando alguns ajustes. Ouvimos nossos especialistas e ouvimos três dicas para você pescar melhor. 

Confira!

SEJA HUMILDE

Aceite os seus defeitos se um amigo aponta que o conjunto usado para tal pescaria está errado. Ou, se o guia sugerir algo, faça. Afinal, ele está naquele local de pescaria com muita frequência. Ser humilde também inclui ser paciente. Espere o momento certo para se dedicar à pescaria tão sonhada. 

OBSERVE

Não adianta executar um monte de arremessos, explorar sempre o mesmo ponto e empregar sempre a mesma isca. Esteja atento a tudo. Ao ambiente que o envolve, às condições d’água, à temperatura e à época do ano. O pescador pode mudar toda uma estratégia de captura com um pequeno sinal da natureza.

PESQUISE 

Vá a fundo na modalidade que mais lhe agrade. Se gosta de fly, leia bastante sobre as técnicas de arremesso e como fazer as iscas adequadas para a espécie almejada. Se o seu negócio é as piaparas, converse com pescadores mais experientes e não deixe de experimentar novas cevas.  Se gosta de pescar com iscas artificiais, leia bastante sobre a funcionalidade de cada uma delas e saiba a importância de ter determinados modelos quando for pescar na Amazônia ou em alguma costeira.  

Todo apaixonado pela pesca deseja melhorar para conseguir mais capturas e aproveitar o local visitado