Quantos conjuntos levar para pescaria de robalo com camarão artificial?

Sempre que o alvo é robalo, podemos encontrar algumas variantes e devemos estar preparados

A pescaria de robalo com camarão artificial é técnica. Não dá para pensar em apenas uma opção para usar. A quantidade de conjuntos depende das condições de pesca que você vai enfrentar em suas pescarias e também do seu grau de especialização. Mas, no geral, dois são suficientes, sendo um mais leve para linhas de no máximo 14, 16 ou 17 lb, com comprimento de entre 6´3″ a 6´6″ e casting de até 14 a 21g.

Este material é indicado para pesca de peixes menores, como o robalo peva, usando linhas mais finas em uma apresentação mais natural e delicada ou para momentos em que a correnteza está mais suave.

O segundo seria indicado para linhas de no máximo 20 ou 25 lb, com comprimento de entre 6´3″ a 7´ e casting de até 28 g. Este equipamento o pescador vai usar para peixes maiores, iscas maiores ou quando a correnteza está mais forte.

Em ambos conjuntos, pode-se usar uma carretilha de perfil baixo abastecida com linhas de multifilamento, de 15 a 20 lb para o conjunto mais leve, e de 20 a 40 lb para o mais reforçado.

O robalo é um peixe manhoso que requer técnica refinada para ser capturado