Mulher pesca truta com duas bocas nos Estados Unidos

Exemplar foi encontrado em lago do norte do estado de Nova York, nos Estados Unidos

Por Lielson Tiozzo

Uma mulher capturou uma truta com duas bocas no Lago Champlain, nos Estados Unidos. A foto publicada em redes sociais gerou alvoroço, porque a característica anormal do peixe chama muita atenção.

À imprensa local, Debbie Geddes contou o quanto havia ficado surpresa. Ela pensou que apenas era um peixe grande. Mas depois que conseguiu tocar o animal, o considerou “irreal”.

Debbie faz parte de um grupo de pescadores, “Knotty Boys Fishing”. Todos os membros ficaram espantados com o peixe capturado. Logo trataram de ir em busca de explicações.

Segundo Adam Facteau, porta-voz do grupo, um biólogo teria levantado duas hipóteses sobre a truta com duas bocas. A primeira é que o animal nasceu com esta anomalia por uma questão genética. Outra seria sobre um possível ferimento quando o animal ainda era muito jovem, o qual criou uma abertura similar a uma boca.

Debbie soltou o peixe no lago e ficou apenas com os registros da captura. E imagens e na memória. A explicação sobre o porquê do peixe ter duas bocas, com isso, ficará no campo da suposição.

“Essa é a parte interessante. Todo mundo tem uma opinião, mas independentemente disso é um peixe selvagem. É apenas um peixe de aparência louca”, comenta Facteau.

Truta com duas bocas chamou a atenção de milhares de internautas (Foto: Reprodução Facebook)