Devemos interromper a pescaria para comer ou não?

Consultamos nossos especialistas para saber o que eles preferem

Durante a pescaria, muitas vezes os resultados são tão positivos que o pescador ignora a fome e nem faz uma pausa para comer.  Em algumas ocasiões, sobretudo se contratar os serviços de uma pousada ou de barco-hotel, o almoço costuma ser um banquete e recusa-lo seria um desperdício. Mas e aí: vale a pena parar para almoçar durante a pescaria ou tocar direto?

Coletamos algumas opiniões de nossos staffs. Deixe a sua nos comentários!

Alexandre Dick – Se a pescaria estiver boa de peixe, vale a pena tocar direto. Se não estiver, eu paro e descanso! Já tive problema com insolação na Amazônia e perdi dias de pescaria. Acho interessante fazer a parada para poder curtir e conversar com os amigos.

Guilherme Monteiro – Depende! No verão os dias são mais longos, aí vale a pena, mesmo que seja para um lanche curto. Já no inverno prefiro ser mais breve ainda, já que o tempo é mais curto.

Maicon Bianchi – Não vale a pena parar de jeito nenhum. Levo lanchinhos e vou comendo na troca dos pontos. Indepente se estiver ruim ou bom. Se estiver ruim, tem que procurar e não dá para parar.

Saulo Nazion – Vai depender da modalidade e do peixe. Para robalão, eu só pesco umas três horas. Já para o rockfishing fazemos ou muito cedo, ou no final da tarde. No Castanhão nós pescamos muitas vezes debaixo de sol a pico. Mas eu não abro mão de parar e comer uma picanha. 

Domingos Bomediano – Sigo o exemplo do Maicon e se estiver bom, nem paro, dependendo de quem esteja no barco! Já teve vez que dava uma mordida no sanduíche e o colocava no bolso, seguia pescando até a próxima mordida. Contudo, em se tratando de estar usando serviços de guia, preciso respeitar porque o que pra nós é divertimento, pra ele é trabalho. E pode ser que ele encare desta forma. Mas há casos em que o guia também encara como divertimento e dai sigo pescando.

Pepe Mélega – Na minha opinião, tem que parar mesmo. Curtir o momento, tomar um vinho. E curtir a natureza, apreciando os passarinhos. O peixe é consequência. Vamos pegar dois ou três a mais numa pausa. A menos que estejamos num lugar o troféu costuma atacar no horário mais quente. Aí devemos correr atrás do troféu. 

Muitos colocam a pausa para o almoço como parte do ritual da pescaria: um bom churrasco vai bem?