Mais uma forma para pescar o trairão

A chatterbait é uma isca artificial que pode ser trabalhada de maneiras distintas e que são suficientes para atrair este grande predador

A chatterbait é uma isca bastante simples e faz muito sucesso com as traíras e os black basses. Basicamente é um rubber jig com uma lâmina frontal, que durante o trabalho faz com que a artificial nade com muita vibração aliada ao brilho, além de ajudar a evitar alguns enroscos. Por isso, podemos confirmar que é excelente para pescar trairão.

Essa artificial é fácil de ser trabalhada, pois basta executar o recolhimento contínuo. Ao variar a velocidade, o pescador também consegue controlar a profundidade em que a isca vai passar.

Para um nado mais real, é interessante montar a chatter com um trailler na parte traseira da isca. Ele pode ser um shad, uma soft jerkbait e até criaturas ou craws.

No quarto e último vídeo da pescaria de trairão na região da Serra do Cachimbo, o editor Alex Koike usou uma vara Benkei da Major Craft de 6’, indicada para linhas de 12 a 20 lb, com carretilha de perfil baixo com velocidade de 6.3:1. Ela recebeu a linha de multifilamento G Soul WX8 de 55 lb, mais um líder de fluorcarbono Absorber de 50 lb, ambas da marca japonesa YGK.

Para finalizar, assista mais um vídeo inédito e não se esqueça de se inscrever e ativar o sininho para receber as atualizações do nosso canal.