Explore a vegetação para pescar mais na Primavera

Aproveite esta época para pegar mais peixes. Arremesse nas estruturas para atrair os famintos predadores

Estamos chegando naquela época do ano onde tudo se transforma e a vida renasce, a Primavera.  Nesse período alguns predadores ficam mais agressivos que o normal, por que precisam comer mais para enfrentar a maratona da procriação, ou já passaram e agora por ela e agora precisam repor a energia perdida. 

Nessa época, lagoas, lagos, represas, baías em rios e até mesmo nos próprios rios surgem uma quantidade maior de vegetação flutuante ou plantas boiadeiras como alguns se referem a elas. E isso é o que desperta o uso de rãs ou ratinhos de borracha que possuem a capacidade de passar sem enroscar muito na vegetação, devido ao seu desenho que protege os anzóis, anti-enrosco ou Weedless. 

A técnica é arremessar a isca em cima da vegetação e movimentá-la de forma que o peixe perceba a presa. No momento de uma passagem pela água limpa para outro ponto de predominância da vegetação, devemos fazer de forma suave a entrada nesse ponto, pois é neste momento que o show acontece.

O predador já percebeu que há algo para seu cardápio e acompanhou esperando a oportunidade de dar o bote e nessa hora ele o faz. É fantástico ver os ataques que a isca sofre, se prepare para a temporada e experimente esta técnica que é muito funcional com várias espécies e em especial com as traíras que estão sempre disponíveis perto de nós pescadores. 

Aproveitar a vegetação nesta época do ano significa aumentar as chances de captura