As vantagens de pescar com a isca artificial popper frog

É na época mais quente do ano que pode ser empregada uma das formas mais emocionantes na pesca: a de sapos artificiais

Por Fábio Tatsukawa

O popper frog é uma boa pedida para dias mais quentes. Sobretudo se vamos pescar traíras, tucunarés ou mesmo o black bass. Mas gostaria de passar alguns detalhes sobre esta interessante isca artificial.

Durante toda minha vida toquei instrumentos musicais, analiso cada som e procuro deixar o som do palco bem equalizado. Muitas vezes não prestamos muita atenção nos sons que as artificiais produzem, mas isso é muito importante para o pescador.

O som agudo é alto e irritante, mas sempre percorre em linha reta e a qualquer barreira, ou seja, uma estrutura, o som é bloqueado.

O som grave produz fortes ondulações, e é o único que se espalha por todos os lados numa longa distância, e nada impede que esse som percorra. Vou dar um exemplo: se um carro com um subwoofer estiver do lado de fora só ouviremos as batidas do grave da música, e mal escutaremos os outros sons.

O som produzido pelo popper é sentido no corpo do animal mesmo estando no fundo ou distante do local, atraindo o peixe para superfície. Vale a pena lembrar que quanto maior a boca do popper mais grave será o som.

Um detalhe importante é que em certos casos uma isca com rattling causa efeito inverso. Em vez de atrair o animal acaba espantando e é por essa razão que as iscas de madeira e principalmente os frogs que não possuem rattle obtêm melhores resultados.

Com a pressão de muitos pescadores usando vários tipos de iscas, uma artificial mais silenciosa pode fazer a diferença.

Espero que minhas dicas venham a ajudar nas suas pescarias. Procure fazer as mudanças no seu frog e você verá a diferença.

Em boa parte das minhas artificiais, eu costumo alterar para deixar a isca mais produtiva para cada situação. Não é apenas comprar na loja e usar.

Comece a analisar cada modelo, e veja qual a melhor forma com que ela pode ser usada para cada estrutura e local. Você não vai perder nada, só irá adquirir mais conhecimentos, experiências e técnicas.

O popper frog é uma excelente opção para pescar traíra sobretudo em dias mais quentes