Fusão aumenta prêmios e barateia inscrição para torneios de pesca

MLF anuncia a compra da FLW nos Estados Unidos e pescadores devem sair ganhando

A organizadora Major League Fishing (MLF) anunciou a compra da então concorrente Fishing League Worldwide (FLW). Com isso, a MLF passa a ser a principal promotora de torneios de pesca do mundo, superando a outra gigantesca estadunidense BASS. Com essa fusão, existe uma promessa: as taxas de inscrições dos torneios ficarão mais baratas e a premiação irá aumentar.

A mídia especializada dos Estados Unidos trata esta negociação como a “mais significativa” da história da pesca ao black bass, a espécie que movimenta milhões de dólares em competições.

Enquanto os pescadores de torneios da FLW começam a imaginar como a aquisição os afeta diretamente (e os quase 300 torneios que a FLW atualmente opera), o co-fundador da MLF, Boyd Duckett, esbanja satisfação. Ele promete conservar as raízes da FLW.

“A maioria de nós cresceu e veio através do FLW”, comenta Duckett. “A cultura deles sempre foi pró-pescador, e essa também é a nossa cultura (na MLF). Iniciamos a MLF para melhorar a pesca para pescadores competitivos – essa é a estrutura motriz de tudo o que fazemos na MLF, e essa mesma força motriz existirá (com o FLW). Somos pescadores e fazemos torneios. Estamos trabalhando diariamente para melhorar, e eu não conseguia pensar em uma oportunidade melhor para os pescadores da FLW em todos os níveis”, continua.

Todas as competições de 2019 da FLW continuarão sem alterações. As novidades começarão a ser postas em prática a partir de 2020.

O Pro Circuit da MLF seguirá regras semelhantes às já existentes. Os pagamentos se estenderão até o 75º lugar e já foi prometido um aumento de 12% nas premiações. Os melhores pescadores serão classificados para um torneio ainda maior e com premiação ainda mais pomposa.

Torneios de pesca atraem milhares de competidores e movimentam muito dinheiro nos Estados Unidos