5   +   5   =  

Como melhorar a fisgada com o uso da isca artificial soft

Um macete “caseiro” irá ajuda-lo a capturar mais peixes manhosos

Pescar com isca artificial soft tem alguns detalhes importantes. Para conseguir ferradas mais firmes e eficientes, especialmente quando pescamos com linhas mais finas, podemos retirar material do corpo das soft baits (minhocas artificiais, grubs,craws,entre outras), fazendo com que o corpo das iscas torne-se oco.

Com menos material o anzol transpassa a isca mais facilmente, o que resulta em fisgadas mais certeiras.

Para realizar a operação siga os seguintes passos:

1-Introduza um tubo de metal fino (antena de rádio tipo telescópicas é a ideal) faça uma incisão longitudinal no corpo da isca.
2-Controle a perfuração com a ponta dos dedos e evite que a ferramenta transpasse as paredes laterais da isca.
3-Quando atingir a distância desejada faça com que a ponta da ferramenta saia no outro extremo da isca. Em seguida, retire a matéria a ser removida do interior da isca.

Pronto, agora você tem uma isca com o corpo mais macio e com textura mais natural, que permite que você execute fisgadas mais eficientes com menor força.

Ainda “de quebra”, você poderá injetar na cavidade interna criada no corpo da isca a sua essência preferida que será dispersada de maneira mais continua e eficaz.

Esta é uma tática muito eficiente para aqueles bocudos mais manhosos ou para os nossos amigos amantes do finesse fishing.

Retirar o volume da isca artificial soft como minhocas pode ajudar na fisgada