Como pescar perto de píer e de outras estruturas artificiais

Estes locais oferecem boas condições para poder concentrar os cardumes

Um píer, ou quaisquer estruturas criadas pelo homem, pode atrair belos peixes. Dá para pescar muitos peixes próximo a ela.

Essa estrutura, que muitas vezes só é usada para atracar barcos, pode ser muito interessante para a pesca, porque em suas pilastras acabam criando condições para que a vida se prolifere em torno dela, como algas e pequenos moluscos. Isso atrai pequenos peixes e consequentemente os predadores.

Durante o dia, os predadores buscam esse local também para se proteger da grande luminosidade. Já à noite, se o local possuir iluminação, os peixes costumam ficar no limite do ponto iluminado com a parte escura, onde estará melhor camuflado para atacar suas presas.

Um modo muito comum de explorar esses locais é com arremessos paralelos às pilastras, tanto à parte externa, quanto à interna.

Hoje, com o aumento de popularidade das iscas softs, elas podem ser usadas arremessando ao lado da estrutura, para fisgar os peixes que estão colados a ela, em partes mais profundas ou quando o peixe não quer subir até a superfície.

Pilastras de píeres ou de plataformas costumam promover a concentração de cardumes