Carretilha rara da Abu Garcia tem peças de ouro e custa mais de R$ 10 mil

Ambassadeur 5500 CS Champagne Limited Edition foi lançada em 2012 e algumas das 500 unidades produzidas ainda são vendidas em sites

Por Alex Koike e Lielson Tiozzo

Item raro nas mãos dos pescadores, a carretilha Ambassadeur 5500 CS Champagne Limited Edition é um daqueles produtos que chamou a atenção da comunidade pesqueira. O lançamento se deu durante a comemoração dos 60 anos da Abu Garcia (1952-2012) e a fabricação se deu toda no país de origem da marca, a Suécia.

Para se ter ideia, a Abu Garcia decidiu limitar a produção em 500 unidades. Sete anos depois do lançamento é possível encontrar a Ambassadeur em sites de leilão ou mesmo em poucos especializados em pesca. Mas o preço é salgado. Pode passar de 2 mil euros (mais de R$ 10 mil) em sites da Europa.

Mas a justificativa do preço se dá não penas por ser um “item de colecionador”. A composição da carretilha tem detalhes especiais. Cada uma possui um número individual, para o pescador saber se tem a primeira, a centésima ou a última unidade.

A caixa do produto vem com um sistema de fechamento magnético. Ainda fazem parte do kit duas taças suecas de champanhe Orrefors Glasswork. Um clipe de gravata Toby banhado a ouro de 24 quilates também está incluído na coleção.

A Ambassadeur 5500 CS apresenta peças banhadas a ouro de 24 quilates, incluindo o corpo, a alça, a guia da linha, os botões do freio, os parafusos externos e a manivela do freio.
Também está incluído um suporte de bobina de carvalho sólido.

A manopla possui um tom branco único. Além disso, o modelo preserva traços de design tradicional que tornaram a série Ambassadeur tão popular por décadas.

Em qual pescaria você toparia empregar esta carretilha? Ou seria apenas mais um objeto de coleção ou de enfeite na sala de sua casa?


Ambassadeur 5500 CS Champagne Limited Edition vinha em uma caixa cheia de pompa, com taça e clipe de gravata