A cor de isca ideal para pescar na água suja

Esta tarefa muitas vezes confunde o pescador, porque existe uma grande variedade à disposição. Quais devem ser os critérios?

Por Alex Koike

Uma das situações mais complicadas para escolher a cor de sua isca artificial é quando a água está suja, pois nessa situação o peixe estará com a visão limitada e precisa apelar para outros sentidos para se alimentar.

As iscas precisam fazer barulho, criar vibração, brilho para serem percebidas pelos predadores. Ainda vale lembrar que maioria deles não enxergam as cores como nós, em um primeiro momento ele vai ver um o contraste e a silhueta da sua artificial dentro da água.

Por isso, para lugares em que a água está mais suja ou barrenta costumam render boas fisgadas as fire tiger, laranja, vermelha, preta e combinações de cores com grande contraste. Dourado com dorso preto ou prata com dorso preto são interessantes para dias ensolarados.

Vale aliar a cor com outros fatores, como vibração, barulho ou até uma artificial mais volumosa para conseguir um maior deslocamento de água, ajuda o predador a localizar sua presa.

Confira mais um vídeo inédito da Pesca & Companhia sobre o tema. Não deixe de inscrever no canal e ativar o sininho para receber as notificações.