Como fazer o chuveirinho de curimba com peça de carro

Recurso é um dos que mais rendem na pescaria desta espécie manhosa

Por Juninho

A pescaria de curimba é minuciosa. Isto porque a espécie sempre exige atenção do pescador. E uma das forma mais eficientes para fisgar a espécie é utilizando o famoso chuveirinho. A minha dica é a de você fazer seu próprio acessório. Porque somente assim você assegurará a qualidade e ainda o fará de maneira personalizada.

Para confeccioná-lo você vai precisar de girador, anzol, linha monofilamento ou multifilamento. A escolha de qualquer um desses itens ou do comprimento da pernada do anzol vai depender apenas do seu gosto pessoal. Para completar a peça, use uma mola de carburador de Fusca (mais fino) ou de Brasília (mais grosso). Estes itens são encontrados em lojas automotivas.

A montagem é simples. O pescador deve esticar a mola e cortar na medida que achar mais adequada a sua pescaria. Em seguida, temos ue prendê-la no girador. Então, prenda a linha no girador.

É preciso fazer um nó cego logo abaixo do girador e fazer com que uma pernada desça pelo meio da mola e a outra pernada saia pelo lado, algumas voltas abaixo do girador.

Com este item é possível empregar boas massas, as quais ficarão firmes e bem atraentes para a espécie.

O chuveirinho pode ser feito com a mola de carburador de veículos antigos